20 de junho, dia do (melhor) amigo

Como você vai presentear o seu melhor amigo hoje, no dia do amigo? Sugerimos ração, petiscos… Alguns também gostam de ossos. Calma, estamos falando do melhor amigo do homem – o cachorro!

O convívio com esses animais ativa os hormônios responsáveis pela confiança e vínculo social, além de diminuir a tensão do ambiente de trabalho. Atentas a esses benefícios, algumas empresas tornaram-se pet friendly, ou seja, amigas dos animais. Entre elas, o Google e o Yahoo.

Pesquisa realizada nos EUA mostrou que um terço dos donos de cães trocaria 5% de seu salário pela companhia de seus animais de estimação no trabalho. Nesse país a prática é comum, principalmente em empresas do setor de comunicação, que têm funcionários mais jovens e permitem o uso de roupas informais.

Se você gosta de animais e quer implementar essa prática em sua empresa, certifique-se de que todos os funcionários estão de acordo com a ideia. Se houver alguém que sinta medo de cães, a boa intenção de melhorar o ambiente pode ir por água abaixo. Também é importante que o escritório possua um espaço externo, como um quintal ou jardim, e um canil que abrigue o cão quando houver visitas de clientes ou reuniões.

Para testar os benefícios da presença do melhor amigo na empresa, defina um dia da semana em que ela é permitida. Pesquise quais raças são mais dóceis e latem menos e, se possível, contrate um profissional para adestrar o cão.

O melhor amigo do homem também pode ser o melhor colega de trabalho. Feliz dia do amigo!

 

Deixe seu comentário