Tony Loureiro

4 RAZÕES PARA CONTRATAR UM TREINAMENTO DE COACHING PARA A EMPRESA

4 RAZÕES PARA CONTRATAR UM TREINAMENTO DE COACHING PARA A EMPRESA

Por que optar pelo coaching na sua empresa e não por outro treinamento qualquer? Bom, motivos não faltam para essa decisão.

Além de o coaching ser uma metodologia moderna e adequada para as demandas atuais, é altamente eficaz para modificar padrões de comportamento cristalizados na cultura organizacional. Esses padrões conduzem sempre ao mesmo caminho, trazendo pouca — ou nenhuma — evolução.

Chega uma hora em que toda empresa precisa ter esse olhar para seus processos internos, visto que eles definem toda a dinâmica da organização.

Sendo assim, o coaching torna-se a ferramenta ideal para esse mecanismo, oferecendo soluções alinhadas com as necessidades que forem detectadas durante as etapas do processo.

A fim de mostrar seus benefícios na prática, separei criteriosamente 4 razões para contratar um treinamento de coaching para a sua empresa. 

1. Otimização de recursos

Geralmente, quando pensamos em mudanças, achamos que o que temos não é o suficiente, o que, muitas vezes, nos leva ao erro de investir em novos recursos e não aproveitar aquilo que já temos.

Numa empresa, isso não é diferente. O uso errado ou ineficiente daquilo que se tem é mais comum do que ter os recursos errados. Esse pode ser o caso da sua empresa!

Tanto colaboradores (capital humano) quanto materiais e equipamentos podem ter a sua melhor versão, desde que seu potencial seja explorado de acordo com a realidade da empresa. Otimização é uma das palavras-chave no treinamento de coaching.

2. Engajamento de colaboradores

Além de trazer mais eficiência para a organização, o coaching trabalha as relações estabelecidas entre colaboradores, fortalecendo vínculos e trabalhando a identidade do grupo como um todo.

Todo esse mecanismo faz crescer a sensação de pertencimento de cada um na empresa, engajando equipe e líderes e alinhando suas atitudes com os objetivos da organização.

3. Mudanças duradouras

Não basta apenas mudar — é preciso que as transformações continuem mesmo após o treinamento acabar. Afinal, este é o objetivo principal: tornar a organização capaz de autogerir seus conflitos e buscar suas próprias soluções.

Uma característica importante do coaching é a capacidade de focar em determinados aspectos e modificá-los de maneira mais profunda do que em um treinamento comum, fazendo com que seus efeitos sejam duradouros.

4. Satisfação de clientes

Um dos princípios do mundo empresarial é o de que os processos internos refletem diretamente no sucesso dos negócios. Assim como os números, a satisfação dos clientes é resultado, também, de uma equipe coesa e atuante, bem como de lideranças efetivas e inspiradoras de verdade.

Dificilmente uma equipe insatisfeita e ineficiente realizará um bom trabalho, o que refletirá na qualidade dos serviços e do atendimento em si.

Logo, como vimos durante todo o texto, o treinamento de coaching é um dos únicos mecanismos que afetam a organização integralmente, sem deixar, é claro, de perder o foco nos principais pontos de intervenção que ela precisa.

O que você acha de contratar o treinamento de coaching agora mesmo? Saiba um pouco mais como isso funciona por meio do conteúdo do meu blog e entre em contato para tirar suas dúvidas!

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Tony Loureiro

Tony Loureiro é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil e autoridade em temas relacionados a coaching, comunicação no âmbito da liderança, negociação e psicologia positiva.

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