O treinamento Conversas Desafiadoras ensina aos participantes como desenvolver um diálogo produtivo que interroga a realidade, provoca aprendizado, resolve grandes desafios e enriquece os relacionamentos. É o ambiente para começar o fundamento da grande liderança, das culturas saudáveis, estratégias inteligentes e uma execução apaixonada.

A simples definição de uma conversa desafiadora é aquela em que saímos detrás de nós mesmos, de dentro da conversa, e a fazemos realmente. Enquanto nosso maiores medos são referentes às conversas reais, são as conversas irreais que nos causam mais preocupação, por que elas são incrivelmente caras. Uma vez que você conhece essa coisa chamada sinceridade, adicionada a inteligência, paixão e habilidades, todas as possibilidades se expandirão e, quando sustentada, revolucionará sua cultura.

Nós não somos neutros

Acreditamos que a conversa é o relacionamento. Carreiras, relacionamentos e organizações obtêm sucesso ou fracassam, uma conversa por vez. Conversas são os motores propulsores de uma organização. A função central de qualquer equipe é desenvolver um ambiente propício ao diálogo produtivo e espirituoso que revela que somos capazes de ter pensamentos originais e prover o ímpeto para mudanças e resultados.

3 ideias transformadoras

  1. Nosso trabalho, nossos relacionamentos e nossas vidas fracassam ou têm sucesso com uma conversa por vez.
  2. A conversa é o relacionamento.
  3. Todas as conversas são comigo mesmo e, às vezes, elas envolvem outras pessoas.

 

Os 7 princípios

  1. Dominar a coragem para questionar a realidade.
  2. Sair detrás de sua sombra, entrar na conversa e torná-la real.
  3. Estar presente, preparado para estar exatamente aqui.
  4. Enfrentar o seu desafio mais difícil hoje.
  5. Obedecer aos seus instintos.
  6. Assumir a responsabilidade por seu rastro emocional.
  7. Deixar o silêncio fazer o trabalho mais pesado.

Modelo

O treinamento é estruturado em quatro módulos, abordando quatro diferentes tipos de conversas apropriadas para o cotidiano das organizações, cada uma delas com seus objetivos específicos. São elas:

Conversas de equipe

Transformar sua equipe em um repositório interno de pensamentos altamente funcional. Essencial quando você necessita de:

  • Tomar decisões de alto risco, resolver problemas recorrentes, criar estratégias efetivas, avaliar oportunidades.
  • Criar um ambiente em que os membros da equipe interrogam múltiplas e concorrentes realidades.
  • Criar coesão na equipe e prepará-la para agir.

Conversas de coaching

Uma conversa profunda e poderosa usada por coaches globalmente. Esse modelo é muito efetivo para atingir o cerne de questões e problemas desafiadores, além de apoiar os gestores e líderes a desenvolveram seus talentos e conquistar os resultados mais desafiantes. Aplique esta ferramenta para:

  • Analisar e resolver questões críticas para o sucesso e felicidade de indivíduos.
  • Aumentar a clareza, aprimorar o senso de responsabilidade e prover ímpeto para ação e mudança.
  • Desenvolver líderes emergentes.

Conversa de delegação

Use essa abordagem inovadora para assegurar que os caminhos de desenvolvimento dos indivíduos estão claros e que eles estão atingindo suas metas. Aplique este modelo para:

  • Assegurar que os indivíduos saibam onde eles têm autoridade para tomar decisões e agir.
  • Prover os indivíduos com clareza sobre os caminhos para o desenvolvimento profissional.
  • Criar uma cultura de responsabilização, onde os indivíduos assumam a responsabilidade por suas ações.

Conversa de confrontação

Enriqueça relacionamentos enquanto resolve eficientemente questões de atitudes comportamentais e de performance com um colega, a equipe ou um cliente desafiador. Utilize essa abordagem para:

  • Confrontar questões difíceis com segurança e habilidade.
  • Retirar barreiras para conversas significativas.
  • Enriquecer seus relacionamentos mais desafiadores.

Público alvo

  • Líderes de todos os níveis e profissionais que estão sendo desenvolvidos para futuro exercício de posição de liderança.

Carga horária

  • 16 horas em dois módulos de 8 horas cada em dias consecutivos.