O curso tem como objetivo desenvolver os conhecimentos e as habilidades necessários para a aplicação de estratégias eficazes em negociação, bem como habilidades em comunicação e persuasão no âmbito da liderança.

Um dos pontos chaves do curso é a integração dos conceitos apresentados com simulações de negociações, permitindo assim que as mudanças comportamentais sejam melhores assimiladas pelos participantes.

 

 

O Programa

Comunicação e Influência / O autodiagnostico de comunicação e inter-relacionamento

Reconhecendo os fatores dificultadores de uma comunicação eficaz.

Fazendo ofertas usando a comunicação assertiva.

A intencionalidade da cooperação como saída para os impasses.

O processo de estabelecer sintonia e rapport.

O feedback como instrumento de ouvir “inaudível”.

Como influenciar usando técnicas linguísticas de indução.

A técnica da “ancoragem” como recurso para as zonas de desacordo.

Princípios da Negociação

A autoavaliação do negociador e seus resultados.

Premissas e estruturação da relação de mútua confiança na negociação.

A negociação como fator diferencial no desenvolvimento de competências do executivo.

Identificação dos Estilos de Negociação.

A identificação do estilo pessoal de negociação em situações de baixa e alta pressão.

Como identificar rapidamente o estilo da contraparte.

Quais os pontos de fragilidade de cada estilo.

Como negociar eficazmente com cada estilo.

Gerenciamento de Conflitos e as Relações de Poder, Posições e Interesses

Origem dos conflitos nos negócios.

Competição como causa dos conflitos interpessoais.

Identificando comportamentos conflituosos.

Identificando intenções positivas através dos conflitos.

As várias posições adotadas e suas consequências.

O uso do “brainstorming” para a geração de alternativas para a busca de soluções.

Preparação Estratégica e Planejamento da Negociação

Diagnóstico do problema: o que está em jogo? Quais os caminhos e suas probabilidades?

Estruturando uma árvore de decisão como apoio para a estratégia.

Negociação baseada em princípios.

Elaborando acordos sem fazer concessões.

Equação substância x relacionamento.

Planejamento detalhado de todos os passos de uma negociação

 

Público

Para todos os gerentes e líderes que precisam desenvolver atitudes e habilidades em negociação com seus liderados.

A duração

16 horas – sendo aplicado em dois dias e mais sessões de um dia e meio-dia são possíveis.

 

 

 

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