Cartão de visitas

Para construir ou enriquecer sua rede de contatos, é importante ter sempre à mão o cartão de visitas. Além de passar sua identificação, ele faz com que a pessoa que o recebeu se lembre de você. Por isso, as dicas de hoje são para que você tenha o cartão de visitas ideal!

O mais importante, é ser objetivo. O cartão deve conter, no máximo, o logotipo da empresa, seu nome, telefone e endereço de e-mail. Ele também deve informar, de forma direta, o seu cargo ou em que mercado a empresa atua.

Ao criar seu cartão, siga a identidade visual da empresa que ele representa, com as cores e fonte do logotipo. O design também deve condizer com o mercado em que ela atua – se a empresa for moderna e inovadora, a criatividade está liberada. Se for tradicional, invista em designs simples e elegantes.

Ao entregar seus cartões, você vai receber o de outras pessoas. Tenha o cuidado de guardá-los em locais diferentes – mantenha um porta-cartões apenas com os seus e reserve outro para aqueles que receber. Assim, você não corre o risco de entregar o cartão de outra pessoa como se fosse seu.

O ideal é manter um estoque com uma boa quantidade de cartões, principalmente se você for a um evento. Mas caso eles acabem, peça o da outra pessoa e envie um e-mail com seus dados.

Empresários, executivos, líderes, gestores e empreendedores estarão presentes na Mindup Conference, tornando o evento uma ótima oportunidade para enriquecer seu networking e distribuir seu cartão. São esperadas 1.700 pessoas, por isso, prepare seus cartões!

As imagens abaixo mostram cartões de visita inusitados e divertidos. Inspire-se!

Clique na imagem para ampliar.

Deixe seu comentário