Continue curioso

Você conhece a Skillshare? Trata-se de uma comunidade de aprendizes formada por professores e estudantes com interesses em comum, dispostos a compartilhar suas habilidades.

Sua missão é transformar a educação a partir do desenvolvimento dos professores e da democratização do ensino. Eles acreditam que todos podem aprender algo e que todos têm algo a ensinar, por isso têm como objetivo incentivar as pessoas a se tornarem o que desejam.

Os valores da SkillShare são transparência, confiança, humildade, simplicidade e trabalho em equipe. Mas o que eles mais valorizam é a curiosidade, como mostra o vídeo abaixo. O áudio é em inglês, mas traduzimos para que você leia, se inspire e exercite sua curiosidade.

Curiosidade. Desde o momento em que abrimos os olhos, ela é o combustível da nossa existência. É o prazer da descoberta. A beleza do questionamento. Certa vez, alguém muito importante disse que “aprender é viver” (descubra quem, vai fazer bem pra você). Tudo começa com uma pergunta – e não importa que pergunta seja, apenas que você pergunte. Porque as perguntas que você encontrar são mais importantes do que as respostas. A curiosidade dá origem à ousadia e nos impulsiona a tentar. É por causa dela que chegamos onde estamos hoje e vamos chegar a qualquer lugar amanhã. É a faísca por trás da chama de toda grande ideia. Mas não importa o que fizemos e nem o que vimos, certamente não fizemos tudo e nem vimos tudo.  Então, continue ouvindo e seguindo sua curiosidade. Você não ficará decepcionado com o lugar aonde ela te levar. Mantenha sua curiosidade intensa, permita que ela continue te incentivando a descobrir suas paixões e te enlouquecendo o suficiente para persegui-las. Somos todos eternos aprendizes, do primeiro ao último dia, e é por isso que continuamos a explorar, questionar e descobrir, ansiando e aprendendo, alcançando com mais do que nossas mãos. O futuro pertence aos curiosos. Para saber mais, acesse: www.skillshare.com

Deixe seu comentário