Dia novo, vida nova

2012 já não é mais ano novo. Sem que a gente percebesse, passaram-se seis meses desde a virada do ano, dia em que você definiu que metas que gostaria de alcançar. Você se lembra quais são? Se sim, quais já conseguiu realizar?

Muitas pessoas têm o hábito de adiar a realização de seus sonhos para datas que consideram marcantes. O réveillon, a segunda-feira e o primeiro dia de cada mês são os dias favoritos daqueles que não têm coragem de lutar pelo que desejam. Por que as decisões importantes não podem ser tomadas hoje, agora?

A Mindup acredita que, depois de estipuladas as metas, o melhor é manter o foco no presente e dedicar o máximo de si a cada dia, mesmo que pareça pouco. Por exemplo: se você quer emagrecer, só por hoje, dispense a sobremesa. Se você está insatisfeito com seu emprego, o que você pode fazer hoje é pesquisar novas oportunidades, atualizar seu currículo ou inscrever-se no curso que você sempre quis fazer.

Trocar o calendário ou esperar pela segunda-feira não é o que vai transformar sua vida. Entre uma meta e sua realização está apenas o seu esforço e não há nada que você possa fazer ontem ou amanhã. Se você pensar a respeito, irá concluir que o momento presente é o único tempo que existe. É sempre agora. Por isso, releia sua lista de metas para 2012 e faça algo hoje pela sua realização.

Mas, se você ainda espera por uma data que marque o começo de suas ações, aproveite o início desta semana, deste mês e da metade deste ano!

Deixe seu comentário