Jogos Paraolímpicos

No dia 27 de julho de 2012, atletas do mundo inteiro irão se reunir em Londres para disputar as Olimpíadas. Um mês depois, começa a disputa de medalhas entre atletas que não lutam só contra seus concorrentes, mas principalmente contra suas próprias limitações – os Jogos Paraolímpicos.

Essa competição é o maior evento esportivo mundial que envolve portadores de deficiências sensoriais ou físicas e ocorre no mesmo local que as Olimpíadas tradicionais. Ela teve início em 1960, como forma de reabilitar militares veteranos da Segunda Guerra Mundial.

Com os atletas paraolímpicos aprendemos a definir metas ambiciosas e a ter disciplina e força de vontade para torná-las reais. Também concluímos que, muitas vezes, o que os outros esperam de nós é pouco demais perto do que somos capazes de realizar.

A partir do dia 29 de agosto de 2012 torça para o Brasil nas Paraolimpíadas! Antes disso, no dia 14 de agosto, compareça ao Seminário Internacional de Liderança e Gestão para conhecer outros exemplos de superação, como o Maestro João Carlos Martins.

Adquira seu passaporte neste link.

Para saber mais: http://www.cpb.org.br/

Deixe seu comentário