O programa trabalha com três pilares essenciais:

1. Treinamento da Atenção

A atenção é a base de todas as capacidades cognitivas e emocionais superiores. Por conseguinte, qualquer currículo de treino de inteligência emocional tem de começar com treino de atenção. A ideia é treinar a atenção para criar uma qualidade mental que seja calma e clara ao mesmo tempo. Essa qualidade de mente constitui a base da inteligência emocional.

2. Auto-Conhecimento e Auto-Mestria

Use a sua atenção treinada para criar uma percepção de alta resolução nos seus próprios processos cognitivos e emotivos. Com isso, torne-se capaz de observar o seu fluxo de pensamento e o processo de emoção com elevada clareza, e de o fazer objectivamente a partir de uma perspectiva de terceira pessoa. Uma vez que o pode fazer, cria o tipo de autoconhecimento profundo que lhe proporcionará usufruir de Saúde Mental e um nível elevado de residência frente aos desafios e turbulências da vida.

3. Criação de Hábitos Mentais Úteis

Imagine que sempre ao encontrar alguém, o seu primeiro e habitual pensamento seja o de que esta pessoa esteja bem e que o seu relacionamento com ela seja o de cooperação e empatia. Tais hábitos tem o condão de mudar o seu trabalho e a sua vida, pois esta atitude de boa vontade é captada inconscientemente por outros e cria o tipo de confiança que conduz a colaborações altamente produtivas. Tais hábitos podem ser treinados volitivamente.

Ao criarmos o treinamento “Saude Mental, Resiliência e Inteligência Emocional em termos de turbulência”, recolhemos alguns dos melhores dados científicos e reunimos algumas das melhores mentes sobre o tema para criar um currículo que comprovadamente funciona.

Sua Organização não vai querer perder isto; pode mudar a vida de seus colaboradores e os seus resultados.

Solicitar treinamento