Segunda-feira

Domingo à noite, ela já assombra muita gente. É o fim do tempo livre, do descanso e dos momentos de lazer e hora de programar o despertador para acordar cedo, voltar ao regime e ao trabalho. É o monstro mais temido pelos insatisfeitos: a segunda-feira!

Quem não está feliz com a sua vida, teme voltar à rotina. Durante a semana, vive no piloto automático e reserva o sábado e o domingo para fazer o que realmente gosta. Nos sete dias da semana, só se permite ser feliz em dois.

Para mudar essa realidade, o primeiro passo é rever suas escolhas e definir novas metas. Até que elas não sejam alcançadas, você pode tornar esse dia mais agradável incluindo atividades que normalmente são praticadas no fim de semana.

Que tal fazer um balde de pipoca e assistir a um filme? Ou caminhar por uma praça, ouvindo música e observando as pessoas. Encontre alguém especial no horário do almoço ou prepare uma jantar diferente em casa e convide seus amigos para apreciarem a refeição e a companhia.

Acredite: é possível ser feliz de domingo a domingo, inclusive às segundas. Quais são suas atividades favoritas nos fins de semana que podem ser incluídas nos dias úteis?

Deixe seu comentário