@TonyLoureiro

Além deste blog, mantenho perfis em outras duas mídias sociais – Twitter e Facebook. Compartilhamos notícias relacionadas à liderança, coaching e motivação. E você, como alimenta seus perfis?

Há muitas pessoas que se expõem de maneira inadequada, o que prejudica sua imagem profissional. Assim como você faz pesquisas sobre as empresas, os empregadores também pesquisam os candidatos.

As mídias sociais são espaços que permitem colaboração, por isso, recomenda-se ser participativo e solícito e postar conteúdos informativos. Também é possível falar de trabalho, já que, na vida pessoal, ninguém faz piadas o tempo inteiro.

Mídias sociais também não são diários. Evite descrever atividades rotineiras, como as refeições ou hora de dormir.

As pessoas que conhecemos pessoalmente são aquelas com quem temos alguma ligação, como interesses e amigos em comum. Isso também se aplica às mídias sociais. Evite adicionar perfis desconhecidos. Quando isso for necessário, envie uma mensagem de apresentação que justifique seu interesse.

Outro cuidado importante é manter seus perfis completos – com foto de perfil, formação, interesses – e atualizados. Se o tempo é escasso na sua rotina, mantenha apenas um perfil. Pior do que isso, só a publicação de imagens inadequadas. Evite fotos com bebidas, cigarro ou roupas de banho. Se, ainda assim, as pessoas com quem você se conecta fizerem comentários inadequados ou íntimos, apague-os.

Aproveite para curtir página minha página no Facebook e siga meu perfil no Twitter!

Deixe seu comentário