VOCÊ ÀS VEZES SE SENTE VULNERÁVEL COMO LÍDER? PARABÉNS, VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO.

“Acho que o estilo de liderança que tenho decorre de eu nunca me colocar acima de qualquer outra pessoa, e eu nunca pedi para ninguém fazer aquilo que eu não estou estar disposto a fazer.” – Howard Schultz, Chairman, Presidente e CEO da Starbucks.

As pessoas pensam que para um líder adquirir respeito é preciso envolver-se com tudo dentro das organizações e ter o perfil “sabe-tudo”. A propósito, atualmente começamos a questionar a verdadeira capacidade de alguém que se coloca em tal “demonstração de força”. Nós nos perguntamos o que, exatamente, eles estão escondendo? Porque ninguém é perfeito e ninguém tem todas as respostas. E ninguém está interessado em seguir uma pessoa com tal prepotência.

Em um recente artigo para o New York Times, Howard Schultz, quando perguntado sobre que conselho daria a alguém que está prestes a se tornar um CEO, ele respondeu:

“Por alguma razão, as pessoas acreditam que, quando chegarem a esse ponto, precisam saber tudo. Eles têm que estar no controle total, e você nunca pode mostrar fraqueza. Eu diria que uma das forças subjacentes de um grande líder e um grande CEO – não o tempo todo, mas quando apropriado – é demonstrar vulnerabilidade, porque isso irá aproximar as pessoas de você e mostrar às pessoas o seu lado.”

Com certeza, muito melhor trabalhar em uma organização com uma cultura onde as pessoas estão inclinadas a pedir ajuda e recebê-la do que uma organização que promove o isolamento, ou, pior ainda, cheia de ego e competição.

Texto traduzido e adaptado.

Original: http://www.fierceinc.com/blog/leadership/a-lesson-in-leadership-strength-in-vulnerability

Deixe seu comentário